terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tamanduás-bandeira

 Escola adota tamanduás-bandeira do zoológico de Guarulhos

Os filhotes de tamanduá, Afrodite e Arthur, foram adotados por uma escola de Guarulhos (Foto: José Luiz/PMG/Divulgação)

Dois filhotes de tamanduá-bandeira que chegaram recentemente ao Zoológico de Guarulhos (na região metropolitana de São Paulo) foram adotados pelo colégio Débora Gussh. A iniciativa faz parte do programa Bicho Legal, que possibilita o apoio de escolas, empresas e pessoas físicas para preservação e amparo dos animais em cativeiro.

A assinatura do contrato foi realizada nesta quinta-feira (5) no zôo. Afrodite e Arthur, como são chamados, vão continuar morando no local, mas a partir de agora a alimentação dos bichos e a manutenção periódica do recinto que ocupam serão financiadas pela escola.

Os tamanduás-bandeira se alimentam à base de cupins, mas seu cardápio no zoológico também inclui iogurte, leite sem lactose, farinha láctea e ração. A cada seis meses o espaço será pintado e as telas serão restauradas. A escola vai doar os materiais e o zoo vai fornecer a mão-de-obra.

A parceria também deve beneficiar outros dois tamanduás adultos e, em troca da ajuda, a escola poderá divulgar sua marca em placas localizadas em espaços demarcados, acompanhada de informações sobre as espécies.

Apesar das garras afiadas, os tamanduás são animais dóceis. Eles foram escolhidos para receber os benefícios porque correm riscos de extinção. É comum serem atropelados em rodovias e, em alguns casos, sofrerem lesões permanentes e irreversíveis.


Imagens colhidas da Internet

Gentileza do Blog Tony Gifs Javas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço imensamente pela sua visita e fique a vontade para conhecer as curiosidades que estarei descobrindo e postando neste Blog. Obrigado!