Publicidade:

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Jabuti Jonathan!

Jabuti Jonathan é o animal mais velho do mundo
Jabuti Jonathan é o animal mais velho do mundo Fotografia de 1900 comprova que réptil tem 176 anos de idade REDAÇÃO ÉPOCA Uma fotografia em preto e branco feita na Ilha de Santa Helena em 1900 é a chave para a descoberta do animal vivo mais velho do mundo. A imagem, feita durante a Guerra dos Bôeres – em que a Inglaterra anexou os territórios Transvaal e Orange, no nordeste da África do Sul –, mostra o jabuti em um gramado da Ilha de Santa Helena, que fica no sul do Oceano Atlântico. Batizado de Jonathan por Sir Spencer Davis, governante da ilha em 1930, o jabuti tem uma idade estimada de 176 anos. Quando o animal nasceu, em 1832, o Brasil era uma nação independente fazia apenas 10 anos, e o imperador d. Pedro II era apenas uma criança de sete anos.
Na mesma época, o cientista Charles Darwin fazia a viagem a bordo do HSM Beagle que gerou sua teoria da evolução. Em sua passagem por Galápagos, Darwin encontrou o jabuti Harriet, reconhecido como o animal mais velho do mundo até morrer, em junho de 2006, aos 175 anos de idade. 
 
Segundo um porta-voz do governo da ilha de Santa Helena citado pelo jornal britânico Daily Telegraph, o jabuti é uma propriedade do governo local e vive no gramado da residência oficial da autoridade local. O porta-voz também afirmou que, apesar da idade, Jonathan é bastante ativo e adora ganhar atenção. 

O jabuti, que pertence à espécie Testudinipae cytodira, foi trazido das ilhas Seychelles para a Santa Helena já com idade adulta. 

As imagens do animal, que fazem parte de uma coleção de fotos da Guerra dos Bôeres, foram vendidas recentemente em um leilão por R$ 14000.


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço imensamente pela sua visita e fique a vontade para conhecer as curiosidades que estarei descobrindo e postando neste Blog. Obrigado!