Até que enfim o novo Fusca está pronto, deu
trabalho, mas valeu a pena, o popular da VW está de volta...
Fonte: Recebido por e-mail. Créditos: IrmãodoDecio.BlogsPot.com
Fonte: Recebido por e-mail. Créditos: IrmãodoDecio.BlogsPot.com
Diferente do New Bettle que tem motor
dianteiro e
pertence a um segmento
superior, portanto, desnecessária a comparação entre os dois modelos.
O
Novo Fusca (isso mesmo, chama-se Fusca mesmo!) traz um outro conceito, seria um
carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro
refrigerado a água (1.4 da Kombi, e talvez uma opção com motor elétrico, mas
fica um projeto mais adiante) na faixa de preço de um Gol, inicialmente seria
destinado ao mercado brasileiro.
Para melhor praticidade a tampa traseira abre por inteiro como em um hatch, uma
abertura mais larga, mas um vinco oval lembra as linhas do Fusca, os leds tem um
desenho de um besouro (claro que por ser um conceito dá pra brincar um pouco) o
motor fica embaixo e acima um pequeno porta-malas, não muito grande mais é
razoável que complementa com um espaço extra no capô que compartilha o estepe.
A entrada de ar atrás da janela é estética e lembra as que existiam nos modelos brasileiros dos anos 70, a utilizada para refrigeração do motor fica escondida no estribo.
A entrada de ar atrás da janela é estética e lembra as que existiam nos modelos brasileiros dos anos 70, a utilizada para refrigeração do motor fica escondida no estribo.
A lente de vidro sobre os faróis não é circular, é levemente retangular,
seguindo o padrão atual da marca, mas abriga um canhão de formato cônico
deixando a identidade mantida, o pisca também fica dentro deste domo, a grade
inferior abriga um discreto radiador para auxiliar a refrigeração do motor
traseiro, método utilizado pela Kombi (de radiador não tão discreto) de motor
refrigerado a água. A lanterna traseira de formato oval, lembra a dos fuscas dos
anos 60.
Quanto ao painel, um cone abriga um grande velocímetro, e nas saliências laterais o medidor de combustível e temperatura, a esquerda para versões mais equipadas o conta-giros, ao centro do painel mais ao fundo um relógio analógico. As saídas de ar são como em um periscópio de submarino e
Quanto ao painel, um cone abriga um grande velocímetro, e nas saliências laterais o medidor de combustível e temperatura, a esquerda para versões mais equipadas o conta-giros, ao centro do painel mais ao fundo um relógio analógico. As saídas de ar são como em um periscópio de submarino e
Para atender certas tendências atuais, a ideia para a versão 4 portas seria com
portas suicidas sem coluna central. A versão pé-de-boi (claro que não sairia com
esse nome, mas é só uma referência) teria motor 1.0 a um preço mais
acessível.
Na versão GTi Bizorrão o motor é 1.6 ou 1.8 ou algum outro importado da
marca, mas
externamente está aí.
Para a ira dos tradicionalistas, abaixo o Crossfusca, mas pensando bem é uma
opção interessante para quem ainda guardava o fusquinha só para ir ao sítio.
Os detalhes off-road são inspirados em modelos atuais como a grade dianteira do Crossfox e o vinco lateral da Saveiro Cross.
Os detalhes off-road são inspirados em modelos atuais como a grade dianteira do Crossfox e o vinco lateral da Saveiro Cross.
Excluindo as versões GTi e Cross, os demais modelos custar entre 24 e 32 mil reais.
O Fusca é um carro de entrada, como o próprio nome da marca
significa: Carro do Povo
HISTÓRIA DO VW Sedan (FUSCA)
HISTÓRIA DO VW Sedan (FUSCA)
A história do VW é longa, por isso abaixo um resumo.
As origens do VW Sedan se deram na década de 30, quando o ditador alemão Adolph Hitler pensava na idéia de financiar uma montadora de automóveis estatal, nesse tempo surgiu o nome do engenheiro Ferdinand Porsche que já chegou a trabalhar na Daimler-Benz mas em 1931 fundou seu próprio escritório.
A pedido de Hitler, Porsche e sua equipe criaram o VW Sedan (cujas linhas foram criadas pelo designer Erwin Komenda), influenciado nas novas linhas aerodinâmicas que surgiriam na década de 30 como as do Chrysler Airflow e principalmente o Tatra, vários protótipos foram apresentados mas só em 1938 foi apresentada a forma definitiva, um compacto de linhas curvas e motor traseiro refrigerado a ar, inicialmente batizado de KDF era um carro simples, confiável e barato.
Por causa da segunda guerra a produção foi interrompida, sendo fabricadas versões militares (Kübelwagen, Kommandeurwagen e Schwimmwagen) no lugar do sedan civil, com o fim da guerra em 1946 os britânicos retomaram a produção, mas logo depois em 1948 a presidência da VolksWagen passou para as mãos de Heinrich Nordhoff, a partir daí o VW conquistou o mundo.
As origens do VW Sedan se deram na década de 30, quando o ditador alemão Adolph Hitler pensava na idéia de financiar uma montadora de automóveis estatal, nesse tempo surgiu o nome do engenheiro Ferdinand Porsche que já chegou a trabalhar na Daimler-Benz mas em 1931 fundou seu próprio escritório.
A pedido de Hitler, Porsche e sua equipe criaram o VW Sedan (cujas linhas foram criadas pelo designer Erwin Komenda), influenciado nas novas linhas aerodinâmicas que surgiriam na década de 30 como as do Chrysler Airflow e principalmente o Tatra, vários protótipos foram apresentados mas só em 1938 foi apresentada a forma definitiva, um compacto de linhas curvas e motor traseiro refrigerado a ar, inicialmente batizado de KDF era um carro simples, confiável e barato.
Por causa da segunda guerra a produção foi interrompida, sendo fabricadas versões militares (Kübelwagen, Kommandeurwagen e Schwimmwagen) no lugar do sedan civil, com o fim da guerra em 1946 os britânicos retomaram a produção, mas logo depois em 1948 a presidência da VolksWagen passou para as mãos de Heinrich Nordhoff, a partir daí o VW conquistou o mundo.
O VW (Typ 1) passou a ser produzido em vários países como por exemplo Brasil e
México, com o lançamento do Golf em 74 o VW sedan foi produzido na Alemanha até
1978. Sua versátil plataforma deu origem a diversos modelos como o furgão
Kombi(ou Typ 2), o Typ 3 e Typ 4. (sedan, fastback e SW), o utilitário Typ 181 e
o esportivo Karmann-ghia entre muitos outros.
Um detalhe interessante foi que após uma reestilização o VW recebeu janelas laterais maiores, fato que não ocorreu no Brasil. Nos EUA recebeu o apelido de Beetle.
Gentileza do Blog Tony Gifs Javas
Um detalhe interessante foi que após uma reestilização o VW recebeu janelas laterais maiores, fato que não ocorreu no Brasil. Nos EUA recebeu o apelido de Beetle.
Imagens colhidas da Internet
Gentileza do Blog Tony Gifs Javas
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